Skip navigation

Apresentação geral do livro:

Este livro é um livro onde predomina a aventura e a fantasia. A história passa-se quando um rapaz de 17 anos, Peter Parker, é convidado para uma visita de estudo na Universidade de Columbia em Manhattan para observar as experiências que esta Universidade estava a fazer com o ADN de várias aranhas, construindo uma aranha mutante. Quando uma aranha geneticamente manipulada escapa de um expositor do laboratório e morde Peter, a sua vida normal de adolescente transforma-se, Manhattan ganha um novo herói que consegue escalar paredes, elevar-se no ar e lançar teias de aranha dos seus pulsos. Mas o perigo espreita nas ruas, o duende verde quer dominar o universo conseguirá o Homem-Aranha derrubá-lo?

Ideias relevantes:

A ideia relevante da história, no meu ponto de vista, é o sofrimento e a coragem que um herói precisa de ter para salvar as pessoas, tendo por vezes de fazer escolhas difíceis, como tomar a decisão de se afastar das pessoas que gosta para as manter seguras devido à sua identidade.

Relação título-livro:

“O título Homem-Aranha está de acordo com a história pois o novo herói que apareceu era um homem que tinha os mesmos “poderes” das aranhas.

Caracterização da personagem:

Peter Parker é uma personagem redonda. Antes, Peter era um rapaz tímido e sem amigos que afogava as sua mágoas nos livros de química, sua disciplina preferida. Nunca tivera coragem de dizer o que sentia a Mary Jane desde que a conhecera na primária, mas depois com a sua “transformação”, Peter mudou a sua personalidade para um rapaz com um grande sentido de responsabilidade, transformou-se num herói que arriscava a vida para salvar os outros sem pensar duas vezes.

Reacção pessoal ao livro:

Eu gostei muito de ler este livro, empolguei-me tanto que o li em dois dias. Acho este livro interessante devido à aventura, à fantasia e ao facto de como um simples rapaz se “transformar” de um dia para o outro num herói.

Ficha de leitura e ilustração: João Almeida, N.º 10, 8ºC

4 Comments

  1. João acho que tens de ser menos nervoso nas apresentações orais e por consequência prejudicaste-te um bocado

  2. O João Almeida apresentou correctamente o livro. Teve uma boa postura e uma boa projecção de voz. Como o miguel disse achei que o João estava um pouco nervoso o que o prejudicou na apresentação.

  3. Olá João!
    Acho que estiveste muito bem na tua apresentação. Foste super explícito, tiveste uma boa postura e projecção de voz🙂
    Penso que mereças um Satisfaz Bem +

  4. .n__n.

    conseguiste fazer uma apresentação boa. Avaliei com Satisfaz mais.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: