Skip navigation

Apresentação geral do livro:

Jonathan Strongheart é um adolescente com quinze anos que, sem querer, abriu um porta para outra dimensão, uma dimensão mitológica, entrando no mudo dos deuses.

Odin, pai dos deuses nórdicos, atribui-lhe uma missão: destruir Drácula e todo o Mal que está espalhado pela Europa. E, assim, Jonathan aceita a missão, assumindo a forma do deus Vidar, filho de Odin.

 Pouco a pouco, vai salvando a Europa do Mal semeado por Drácula. No seu caminho, ele passa por muitos confrontos com bestas sobrenaturais, mas há um lado positivo, por cada cidade que ele salva, consegue mais um amigo para se juntar à sua equipa de elite.

Caracterização da personagem: A personagem que escolhi foi Jonathan.

Jonathan é um adolescente com 15 anos, ostenta um porte atlético e um cabelo frisado pouco comum, é generoso, simpático e bastante brincalhão. Ele também é um lobisomem da raça silverbolt e um deus chamado Vidar. O seu melhor amigo é o grifo de nome Arthos. Jonathan maneja muito bem a espada. 

Jonathan tem origem inglesa, vive numa mansão com a sua família perto do castelo de S. Jorge. Os seus pais chamam-se Uther Stongheart e Adrina Seterwind. Uther é um paladino do rei de Portugal e um herói internacional.

Eu gosto deste personagem porque pertence ao mundo mítico. Gosta de fazer e espalhar o Bem, tem sentimentos nobres e é lutador, sendo assim acho que é um personagem fantástico.

Opinião pessoal do livro: Na minha opinião este tipo de livros é fantástico devido à existência de criaturas sobrenaturais e mitológicas pelas quais eu me fascino. Também tem uma dose de acção que gosto e aprecio muito, e uma pitadinha de amor. Sem amor o livro perde interesse assim como a guerra entre o Mal e o Bem, característica da maior parte destes livros.

Ficha de leitura  e ilustração: Miguel Cancela, N.º14, 8ºC

9 Comments

  1. Espero que façam boas observações e bons comentários.
    Boas férias e boa Páscoa. =)

  2. Boas😀
    Durante a tua apresentação, Miguel, avaliei-te nos seguintes parâmetros com as seguintes notas:
    – Vocabulário utilizado: SB
    – Interesse/ Empenho/ Imaginação: SB
    -Conhecimento da história: SB+
    -Postura: SB
    -Projecção da voz: SB+
    Geral: SB
    Boas férias!

  3. Brigada =)

  4. Acho que o Miguel apresentou bem o livro, tinha um bom conhecimento da história e manteve uma boa postura e projecção da voz ao longo da apresentação. Penso que no geral, mereçe SB.

  5. Acho que o Miguel melhorou bastante nesta apresentação. Conhecia bem o livro e tambem o autor. Teve uma boa projecçao de voz e postura e conhecia bem a historia. No geral penso que ele deva ter satisfaz bem

  6. Olá Miguel!
    Penso que tens vindo a melhorar ao longo do tempo. Apresentas as ideias com muita mais clareza e já te consegues controlar em relação ao tempo.
    Mas os nervos atrapalham-te um bocadinho, pelo que vi. Sei que é difícil, mas tenta controlar só mais isso e conseguirás muito melhores resultados.
    A tua ‘ficha de leitura’ está boa. No geral avalio a tua apresentação com Satisfaz Bem🙂

  7. Olá Miguel🙂
    Gostei da tua apresentação, e tal como disse a Inês, tens vindo a melhorar. És mais objectivo, tens mais noção de que não podes estender-te muito em relação ao tempo de apresentação.
    Avaliei-te em Satisfaz Bem😀

  8. Oi n__n
    O Miguel tem energia positiva muito boa, talvez ele pode utilizá-la o melhot com o teatro.
    Fixe trabalho! avaliei com Satisfaz bem.

  9. Uuuuuups :S

    correcção:
    ‘talvez ele pode utilizá-la o melhor com o teatro’


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: