Skip navigation

“A filha da exterminadora” é uma história do livro “Danças Malditas”, que é constituído por cinco histórias de cinco autores distintos, e é a que eu escolhi para a exposição oral. A história é sobre uma rapariga chamada Mary que tem uma vida um pouco distinta das outras pessoas, para não dizer anormal.

A melhor amiga de Mery tinha-se apaixonado por um vampiro que casualmente era o filho do homem que havia convertido a sua mãe em vampiro também. Mery tinha uma raiva imensa ao pai e ao filho. Ela queria vingar-se por o que lhe tinha feito a sua querida mãe, e a melhor forma de conseguir vingar-se do homem era matando o filho (chamado Sebastian).

Um dia, quando ela foi perseguir a sua colega a uma das melhores discotecas de Manhattan, no intento de assassinato ao vampiro, alguns dos seus colegas de turma estavam casualmente em outra esquina a bombardear com ketchup o vampiro. Num momento de distracção o vampiro foi-se do nada.

Passados dias sobre aquele assunto, o seu companheiro apaixonou-se por ela (embora ela também se tenha apaixonado por ele). Ela não queria nada, já que estava muito ocupada em conseguir matar o vampiro. O seu colega, chamado Adam, disse-lhe que a ia ajudar com a caça ao vampiro, mais ainda assim ela não queria. A amiga

Tinha-lhe dito que no dia do baile de finalistas o Sebastian a iria transformar. Então foi quando Mary e Adam conseguiram matar Sebastian e conseguiram o que finalmente queriam.

Comentário:

Gostei bastante deste livro, primeiro pelo título, segundo pela variedade de histórias que havia num só livro. Das cinco histórias a que mais gostei foi “ A filha da exterminadora”.

Ficha de leitura elaborada por: Andrea Araújo, N.º2, 8ºC

6 Comments

  1. Relativamente à tua apresentação, Andrea, registei os seguintes comentários e as seguintes notas nos pontos em que para mim foste avaliada:

    Vocabulário: S
    Interesse revelado: S
    Conhecimento da história: SB
    Postura: SB
    Projecção da voz: SB+
    Geral: S+

    (Inteligente da sua parte apresentar só uma das cinco histórias pertencentes do livro, pois poupou tempo na apresentação, tornando-se uma apresentação menos cansativa, contudo penso que muitas das pessoas não perceberam bem o conteúdo da história (como eu :P) pois não revelou interesse suficiente para nos ‘atrair’ para a sua apresentação e livro. :D)

  2. A Andrea podia ter apresentadom o seu livro de maneira mais clara e perceptivel ao resto da turma, contudo tinha uma bom conhecimento da história. Acho que deve ser avaliada com a menção de S+.

  3. Acho que a Andrea apresentou melhor o livro do que da ultima vez. Achei apenas que devia ter apresentado o livro com mais clareza. Acho que mereçe um satisfaz.

  4. Olá Andrea😀
    Na minha opinião a tua apresentação foi um pouco confusa pois, como a Laura disse, podias ter apresentado o livro com mais clareza.
    Como a tua língua materna não é o português, também te pode ter prejudicado, mas quanto a isso não há nada a fazer🙂
    De resto não tenho mais nada a dizer.
    Avaliei a tua apresentação como Satisfaz.

  5. lol..:) eu tambem concordo com vozes,esteve um bocado nervoza y isso fez com que eu não apresentara la muito bem o meu trabalho.😛

  6. Oi n__n

    hey, acho que foi bem. Satisfaz mais.


Deixe uma Resposta

