Saltar a navegação

Apresentação geral do livro: Tendo em conta apenas a leitura do prefácio, podemos dizer, desde logo, que este livro desperta interesse e curiosidade. A Cherub começou por ser um “movimento de resistência”, muitos dos seus melhores agentes eram crianças e adolescentes treinados para espiar forças de terrorismo e não só, usavam crianças porque nenhum adulto suspeitaria de inocentes crianças.

Este livro conta a história de um rapaz de 13 anos, chamado James Choke, que aparenta ser um miúdo normal mas um dia a sua vida altera-se. A sua mãe morreu, foi expulso da escola que frequentava e perdeu a sua irmã, que fora viver com o seu padrasto. James foi para uma casa de acolhimento, juntou-se a uns rufias pois estava revoltado com a vida e acabou por ir parar à polícia. A assistente social da casa de acolhimento, para onde foi levado, era uma antiga agente da Cherub e sugeriu ao comandante que tinham um rapaz bom na casa e que seria um desperdício deixá-lo.

Desta forma, James foi recrutado, passou por vários testes, não sabia nadar, teve de aprender com uma das agentes Amy. Passado algum tempo, numa altura em que todos os membros da companhia tinham ido em missão, Amy abordoou-o, contando-lhe que teriam uma missão juntos, em Fort Harmony, passando-se por irmãos e sobrinhos de Cathy, fundadora e residente de Fort Harmony. James conseguiu concretizar a missão com sucesso.

Relação título-livro: O titulo “Recruta” acaba, desde logo, por nos remeter para a história de alguém que é recrutado num exército ou algo do género e vai participar numa missão. Por esse motivo, considero que o título é objectivo e está de acordo com a história.

Reacção pessoal ao livro: Eu pessoalmente gostei muito do livro, por gostar de aventuras e pela lição de vida presente.

Leitura, registo e ilustração elaborados por: Nuno Harris, N.º 16, 8ºC

 

3 Comments

  1. Boas Amigo
    Deixas-te me entusiasmado por esse livro.Vai ser o meeu proximo livro,Obrigado xD

  2. A carlota tinha o livro cá em casa e já li 3 livros da colecção. O meu preferido é aquele que tu apresentas-te porque é o mais emocionante. Quem gosta de ler aventuras devia exprimentar esta colecção.

  3. Oi n__n
    acho que mereçes Satisfaz bem.


Deixe um comentário