Skip navigation

Apresentação geral do livro: Este livro é sobre uma rapariga chamada Ailura, que na sua infância sempre ouviu histórias fantásticas, contadas pelo pai, sobre elfos, fadas, duendes e todas as personagens fantásticas.

Um dia, o pai saiu de manhã muito cedo e, a partir desse dia, Ailura nunca mais o viu. Como todas as outras crianças, Ailura cresceu e esqueceu-se de todas as histórias fantásticas que o pai lhe tinha contado.

Aos 28 anos, transformou-se na editora chefe de um jornal cujas críticas eram temidas e decisivas. Numa ocasião, o namorado pediu para irem almoçar juntos, mas Ailura saiu do restaurante chateada com ele e foi passear para o parque. Quando vinha para a sua redacção, ao passar numa passadeira, foi atropelada por um camião…

Quando acordou, estava numa floresta, submersa nas águas de um lago. Assim que abriu os olhos viu que um rapaz estava à sua espera. Este apresentou-se como sendo o seu guia para aquela “viagem”. Ao fim de uma longa caminhada, chegaram a uma casa, onde foi recebida por uma fada, apercebendo-se assim que o seu guia era um elfo.

No dia seguinte, não querendo acreditar no que se estava a passar, preparou-se para uma longa caminhada com o seu guia Edínmtor. Passados uns dias, chegaram a um palácio de cristal, Edínmtor tinha-lhe contado histórias sobre um Morgriff, que era uma espécie de vilão para todas as pessoas de Caladmiron. Numa das noites, naquele palácio mágico, Morgriff apareceu e Edínmtor tirou um ceptro da mochila e apontou-o para ele, mas nada aconteceu. Para Morgriff bastou apenas uma palavra para derrotar Edínmtor. Ailura pegou no ceptro, surgiu um clarão e Morgriff desapareceu. Ailura foi ver se Edínmtor estava bem, e logo a seguir este acordou.

Quando Edínmtor ficou melhor, levou Ailura a uma sala. No meio da sala, estava um túmulo feito de cristal. Ao aproximar-se viu que a pessoa que estava no túmulo era o seu pai. Ailura começou a aperceber-se de tudo. Seu pai era um elfo que tinha casado com uma humana, logo Ailura era uma fada.

Foram-se embora do palácio. Assim que chegaram a Omnirion, ficaram todos contentes, pois Ailura era uma “salvadora”. Todos esperavam que ela derrotasse Morgriff, e declararam-na rainha.

Uns dias depois, Morgriff apareceu para lutar com ela, foi uma batalha terrível. Já há muito que Ailura estava apaixonada por Edínmtor. Durante a batalha Morgriff e Ailura desapareceram…

Mais tarde, Ailura apareceu de novo em Omnirion, toda a gente pensava que ela estava morta. Quando Edínmtor a viu, pediu-a em casamento e viveram felizes até ao próximo livro.

Relação título-livro: O título do livro está relacionado com o facto de a protagonista ter uma vida que se passa em dois mundos completamente diferentes, o mundo real e o mundo fantástico.

Reacção pessoal ao livro: Eu gostei muito deste livro, principalmente porque é sobre fantasia e romance. Acho que o livro está bem escrito e que pretende transmitir valores como o amor e a justiça.

Leitura, registo e ilustração elaborados por: Joana Girão, N.º 9, 8ºC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: