Skip navigation

Apresentação Geral do Livro: Ana, Mário e Vítor são estudantes que decidiram ir para um abrigo da montanha a fim de aí poderem estudar para umas provas escolares. Na viagem são surpreendidos pela uma terrível tempestade que os obriga a acamparem durante essa noite. No meio da escuridão vêem uma estranha luminosidade vinda do solo. Mais tarde descobrem que é uma nave extraterrestre que se encontra naquele local há milhões de anos. Sem saber, Ana activa o painel de controlo da nave que leva os humanóides do planeta a que essa nave pertence localizarem-na e dirigirem-se a ela. Com isto, os humanóides juntamente com os três amigos partem numa aventura pelo universo.

Relação título – livro: Neste livro, as personagens viajaram numa nave, recuando no tempo milhões de anos, daí o título “Passageiros do Tempo”.

Ideias Relevantes: Este livro retrata principalmente aspectos sobre Astronomia e sobre acontecimentos do passado do nosso planeta e com isto o leitor vai poder aprender ou reforçar os seus conhecimentos no que diz respeito a isso.

Reacção pessoal ao Livro: Na minha opinião, o livro conta uma história muito interessante e curiosa mas penso que o autor não a apresentou da melhor forma. Tem uma leitura um pouco aborrecida e cansativa e que não incentiva o leitor. Mesmo assim, gostei bastante da história pois ensinou-me muitas coisas que eu até agora desconhecia, como por exemplo certas características de meteoros, de ‘chuva de estrelas’, cometas, etc.

Leitura, registo e ilustração elaborados por: Inês Costa, N.º 8, 8ºC

10 Comments

  1. Inezita,
    Na reacção pessoal ao livro, tu disseste que a escrita deste livro é um pouco aborrecida, o que faz com que o leitor não se entusiasme com esta, na tua opinião, o que é que achas que o escritor deveria ter feito para tornar esta leitura mais cativante e atractiva?
    Espero pela tua resposta😀
    Bom Natal

  2. Boa pergunta, Marta! Também vou ficar à espera da resposta da Inês.🙂

  3. Olá😀
    Só me fazem perguntas complicadas🙂 Hehe
    Estou a brincar.

    Este livro tem uma leitura aborrecida mas é para mim pois tenho a certeza que há pessoas que gostam, ou por terem um vocabulário mais desenvolvido ou mesmo por outras razões. E penso que o autor não pode fazer nada para alterar isso! É a sua forma de escrever, não há nada a fazer, acho eu!😀
    Espero que tenham percebido o que quis dizer😉

  4. Sim, Inês, só com várias leituras é que se podem ter opiniões como a tua.😉

  5. Então, na tua opinião, o vocabulário utilizado pelo escritor é complicado, difícil de compreender e complexo?😀

  6. Também! Mas também é preciso estar como muita atenção para puder acompanhar o raciocínio, porque se por momentos me distraía, estava o caldo entornado. Tinha que voltar atrás. Mas se calhar não é o vocabulário que é complexo, mas sim o autor. Hehe.
    Beijinho*

  7. o desenho esta brihlante ja agora porque é que a imagem esta denytro de uma televisao?=)

  8. Boas🙂
    Miguel, eu sei que o meu jeito para desenhar é um bocadinho fraquinho, mas eu explico. Supostamente não é uma televisão, mas sim o universo visto de dentro da nave.
    Esta figura ilustra a frase que eu escolhi, mas que não está no post😛

  9. qual foi a frase que escolheste ?

  10. ola, eu vou ter que apresentar um livro em portugues, e li este livro, mas não sei se é o adequado para a apresentação…achas que me podias fazer um resumo por palavras tuas para que consiga ver se escolho este livro para a apresentação? obg


Deixe uma Resposta

