Skip navigation

Apresentação geral do livro: Esta obra conta a história de um estudante, Peter, de dezassete anos, que suportou muitos anos abusos físicos e verbais. A sua amiga, Josie, acaba por não “aguentar” continuar a proteger o amigo e começa a dar-se com os populares que eram muitas vezes os que incentivavam os abusos. Um incidente acaba por ser a gota de água e Peter provoca um tiroteio na sua escola.

Relação título-livro: O título “Dezanove Minutos” explica-se porque dezanove minutos foi o tempo que demorou o tiroteio que ocorreu na escola e que constitui a acção central do texto.

Ideias relevantes: As ideias mais relevantes deste livro são o facto de doze anos de escolaridade a ser sujeito a agressões, a provocações, de nunca ter tido um amigo nem ninguém que quisesse ajudá-lo, terem provocado em Peter razões para o levar a causar um tiroteio na sua própria escola.

Relação pessoal do livro: Gostei imenso do livro pois é um livro que nos faz pensar num tema actual, a violência na escola. Gostei também pois é um livro com uma leitura absorvente.

Leitura, registo e ilustração elaborados por: Laura Carlos, N.º 12, 8ºC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: