Skip navigation

Apresentação geral do livro: A Ana é uma rapariga de quinze anos que substituiu a mãe alcoólica na educação da sua irmã Filipa. Penso que ela é uma rapariga infeliz e revoltada com a própria vida. Cresceu à força e não teve uma adolescência como todos os seus colegas. Um dia, recebe a notícia de que a sua mãe supostamente estava em recuperação e que perdera a custódia de “Pipa” (sua irmã). Ana fica revoltada com tudo e todos e perde a vontade de viver. Exausta de “lutar” contra a própria mãe pela custódia da sua irmã, Ana foge de casa e conhece a brutalidade e a solidão da vida. Conhece uma rapariga da “má vida”, toxicodependente, que lhe dá algum apoio. Passada uma longa conversa, Ana apanha um comboio para Mangualde, mas sabia que aquele não era o seu destino…

Reacção pessoal ao livro: Eu gostei muito do livro, pois acho que é um livro com uma leitura “fácil” e que é para a nossa idade. Foi muito interessante e gostei muito de o ler.

Leitura, registo e ilustração elaborados por: Ana Margarida Correia, N.º1, 8ºC

8 Comments

  1. Olá Ana🙂
    Já não me lembro-me muito bem da tua apresentação na aula (foste a primeira e a minha memória não é das melhores) por isso podes-me dizer como é que é o final da história?
    Aguardo pela tua resposta😉 hehe
    Beijinho, e Feliz Natal!

  2. Querer saber o final da história de um livro sem o ler é quase como dizerem-nos o final de um filme que queríamos ver… Não gostamos, pois não?😀

  3. Pois, é capaz de ter razão! Mas é a preguiça😛
    Então pronto, para não ficar publicado no blogue o final da história, eu peço à Ana e ela conta-me pessoalmente! Hehe

  4. 😀

  5. Ana explica-me o que é que o desenho tem a ver com a história.
    Não percebo muito bem , desculpa…

  6. Margarida, no final da história, a Ana foge de casa de comboio. Logo eu acho que ao desenhar uma linha de comboio, caracterizava a história.

    Só respondi hoje porque não tinha visto, desculpa

    Beijinho😀

  7. Ah, está bem , obrigada Ana.

  8. Olá Ana😀
    Após a leitura deste livro como podes caracterizar (descrever) a Ana? Na tua opinião a sua decisão de desistir de tudo e a sua fuga foram correctas?
    Espero pela tua resposta!😛


Deixe uma Resposta

