Skip navigation

Olá a todos!

Bem-vindos ao vosso blogue de Língua Portuguesa. Já ouviram a vossa amiga do blogue?😀

Recordando o que disse a vossa nova a “amiga”, neste primeiro post do blogue, podem fazer a vossa apresentação (nome, idade, localidade, passatempos preferidos…) e referir as vossas motivações e expectativas. 

Poderão também apresentar e sugerir algumas actividades, exercícios, ideias… que gostariam de concretizar, através do blogue, no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa.

Boas apresentações e boas sugestões!😉

20 Comments

  1. olá!!!
    Já vi que fui o primeiro a visitar o nosso blogue espero que venham mais pessoas, mas o que eu queria mesmo era deixar um anutamento de umn nomes para a nossa amiga…
    Monica,Inês,Claudia…..

  2. Olá como estou um pouco ocupado a “estudar” vou deixar que a minha amiga me apresente ao Blogue.

  3. Bem ache que o nome da mulher deveria ser fixe como por exmplo jucifina e tambem espero que ela seja simpatica porque quero um quatrto no 1º periodo

  4. sore não se zangue comigo por escrever mal “acho” e “quatro” ok?

  5. Olá!
    Nós somos a Laura e a Carlota e temos treze anos. Gostamos de ver televisão, ouvir músia, fazer Karaté (Carlota) e Ballet (Laura).
    Neste blogue gostavamos de poder tirar duvidas antes dos testes.
    Para a nossa amiga ainda nao conseguimos arranjar um nome. ;P

  6. Oie!!
    Como o Nuno já disse, poucas pessoas visitaram o nosso blogue mas eu tenho um dedinho que me diz que este blogue vai ser um sucesso! Também tenho aqui uns nomes para a nossa amiguinha…Josefina; Maria Amélia; «Faustiana»…
    Este último nome é em honra do nosso colega faustino!!!
    BJX :-*

  7. Ricardo, a tua amiga é muito simpática e percebemos perfeitamente a sua mensagem.😀 Espero que tenhas aproveitado bem o tempo dedicado ao estudo.

    Entretanto, aguardamos pelos restantes colegas da turma.

  8. Bom….eu acho que a nossa amiga deveria chamar-se Maria Josefina

  9. OI,concordo plenamente que a nossa amiguinha se chame FAUSTINA, ou tambem Faustiana.

  10. Espero que realmente tenham percebido.Porque ela tem um sotaque um pouco estranho.xD

  11. Boas Pessoal.
    Daqui fala a Inês Costa, prazer (penso eu de que…)!😀
    Vim aqui para puder propor um nome a esta nossa nova amiga.
    Eu podia propor nomes muito bonitos como: Inês, Filipa, e coisas do género! (hehe)
    Mas prefiro Sr.ª Salsicha!
    Da minha parte não há mais nenhuma coisa a dizer, por isso.. Até amanhã😉

    Ps: Em relação aos meus passatempos preferidos, são sem duvida alguma chatear os meus colegas e professores xD

  12. (Afinal havia mais a dizer, senão não tinha posto o Ps.. só agora é que reparei -.-)

  13. Ola sou a Margarida tenho 13 anos gosto de cantar , pular , rir , dançar , jogar badminton e ouvir musica .
    Com este blogge pretendo tirar duvidas sobre esta disciplina .

  14. resposta ao Ricardo : Isso é porque és “nabo”!xDD
    *Brincadeira

  15. Acho que me esqueci de dizer o nome que queria para a nossa amiga não foi?
    Então eu quero que ela se chame : Octavia Carolina (8ºC) ou Telma Cristiana , salsicha pareceu-me bem (resposta para a Inês) , Felizbela , Lucinda ou Almerinda.
    Penso que cada um destes nomes seriam perfeitos para ela .
    Ps: Ei,como é que faz uma amiga igual à nossa e à do Ricardo ?
    Também quero !
    Beijinhos Margarida.

  16. Olá !
    Sou a Telma, e acho que a nossa ‘amiguinha’ se podia chamar Olivia. Digamos que seria um nome muito bonito😀
    Com este blogue gostava de conseguir, por exemplo, tirar dúvidas para os testes.
    P.S. – Margarida, quanto ao nome Telma Cristiana, acho que já sabes a minha opinião. Telma Filipa é muito mais interessante😉

  17. Olá!
    Sou a Marta, e penso que a nossa amiga se podia chamar Inês, Carolina, Mafalda, Leonor,… Também gosto do nome que a Telma sugeriu.
    Penso que o blog podia ter exercícios para praticarmos o nosso português e seria um bom lugar para tirar dúvidas antes dos testes XD!
    P.S: Gosto de praticar desporto, acima de tudo ginástica rítmica, desenhar, fazer bodyboard, andar de bicicleta, ouvir música, tocar piano e guitarra :S,…e chatear e ensinar a Inês!

  18. Olááá!
    Sou a Renata, e (tal como a Marta, ahahah ;D) gosto de praticar desporto, mas principalmente natação, e adoro ouvir música. Para o nome da nossa amiga, concordo com a Inês com o nome de “Sr.ª Salsicha”, é muito original (a)
    Ah, sim, com este blogue espero poder tirar algumas dúvidas que não me lembre de tirar nas aulas (por exemplo…)😉

  19. Olá!
    Sou a Joana, tenho treze anos e com este blogue espero puder tirar dúvidas para os testes e não só! Eu gosto de fazer ballet e tocar guitarra (só ás vezes)!

  20. Olá!
    Sou a Joana e eu concordo com o Miguel no nome (Josefina)!😀


Deixe uma Resposta

